
Serenidade é palavra pouco usada quando se fala sobre Cancún. Ou era, até a abertura do Nizuc Resort & Spa. Luxo consciente é o mantra local, assim como na maioria dos novos empreendimentos na Riviera Maya. Os apartamentos e villas estão distribuídos em meio à vegetação luxuriante da região. O manguezal foi recuperado e dá para fazer stand up paddle logo em frente ao verde, no azul do Mar do Caribe.

Inaugurado no final de 2013, o Nizuc é uma opção sofisticada na ponta Sul de Cancún. O impacto começa na entrada do hotel, com um espelho d’água arrebatador, faça sol ou faça chuva. Orquídeas e lírios brancos estão em arranjos pelos caminhos, por onde passeiam variados tipos de iguanas.

Os quartos do Nizuc são amplos, confortáveis e modernos, com encantadores detalhes de design. O serviço é atencioso e simpático. A vista pode ser para o amanhecer ou para o pôr do sol, dependendo da localização. Duas praias, três piscinas (além da que fica na sua varanda), dois bares e cinco ótimos restaurantes, cada um com sua própria cozinha e um chef diferente, vão disputar sua atenção. Meu favorito é o Punta Grill, em um ambiente casul chic à beira-mar. Peça uma Ik margarita, com mel e pimenta, e aproveite que a vida pode tranquila, mesmo em Cancún.
Versão atualizada de texto originalmente publicado na revista The President.
Leia mais