Sobre a autora

Sou jornalista carioca formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tenho mais de 20 anos de experiência em redações de grandes jornais cariocas. Comecei a carreira na área de cultura, no Segundo Caderno do jornal O Globo. Mais tarde, durante 11 anos, editei as versões impressa e on-line do suplemento de viagens d’O Globo. Ganhei duas vezes o prêmio de melhor editora de caderno de turismo impresso da Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission, ECT). Recebi, da mesma comissão, um prêmio de melhor reportagem. Editei ainda a revista Oh!, também no jornal O Globo. A publicação impressa e para tablets voltada para o mercado de luxo, com ênfase em viagens, moda, gastronomia e estilo de vida, teve 15 edições em cinco anos.

IMG_3419 (1)Hoje trabalho como jornalista freelancer e escrevo sobre viagens, estilo de vida, gastronomia e arte para diversas publicações impressas e websites brasileiros, como O Globo, Panrotas, Avianca em Revista, Ahead, Expressions by American Express Platinum, Top Destinos, The President, Q Travel by Queensberry, Projeto #Colabora. Adoro hotéis e escrevo sobre eles no blog Hotel Inspectors, no portal Panrotas.

Ando pelo mundo desde sempre, a passeio e a trabalho. Gosto de visitar novos lugares, de revisitar conhecidos, de contar uma boa história para levar você comigo. Amo viajar por diversas razões, e uma delas é ter sempre a alegria de voltar para o Rio de Janeiro, a cidade mais bonita do meu mundo. Não resisto a listas. Tenho uma com 15 estados brasileiros visitados, outra com mais de 50 países carimbados em seis continentes e uma terceira de sonhos de viagem.

Aqui no Olhar Nômade estão reunidos parte do meu portfólio profissional e textos exclusivos sobre as minhas experiências, sem nenhum vínculo comercial.

Você pode acompanhar meu dia a dia nas viagens e no Rio de Janeiro pelo Instagram e o Twitter. O Olhar Nômade está também no facebook. Para entrar em contato, escreva para oolharnomade@gmail.com.

O logotipo do Olhar Nômade foi criado por Andre Bombonatti de Castro, da IFD2 Brandesign, a partir de desenho da artista plástica Wilma Martins. A paisagem mostra  Reykjavik, na Islândia, em 1998, e faz parte da série Caderno de Viagem.

Todos os textos no Olhar Nômade expressam a minha opinião. Todos os textos e fotos são meus, salvo indicação contrária, e protegidos por direitos autorais. Proibida a reprodução total ou parcial de conteúdo de textos e de fotos sem autorização expressa.