Miami Beach Edition, um resort urbano

Copy (1) of 026a
Uma das duas piscinas do Miami Beach Edition

Um resort urbano concebido em parceria com um hoteleiro badalado em uma das áreas mais interessantes de Miami Beach. The Miami Beach Edition é parte do conglomerado Marriott International, mas o hotel em Mid-Beach em nada lembra as propriedades que levam a bandeira Marriott. O Edition de Miami é o terceiro hotel a resultar da colaboração entre o grupo americano e o hoteleiro Ian Schrager, do lendário Studio 54 de Nova York e do Delano, hotel inaugurado em Miami Beach em 1995 e um dos marcos iniciais da nova fase vibrante e cosmopolita da cidade da Flórida.

Copy (1) of 006a
O prédio do antigo hotel Seville

The Miami Beach Edition fica entre a Collins Avenue e o Oceano Atlântico, na altura das ruas 29 e 30, e ocupa dois prédios. Um deles era o antigo hotel Seville, em estilo art déco, que passou por quatro anos de reformas antes de virar Edition. Há 294 quartos e suítes e 28 bangalôs (alguns com dois andares), além de uma penthouse no terraço. Os quartos em madeira clara são amplos e claros, como convém a um hotel de praia. A vista pode ser para o mar (alguns quartos e suítes têm varanda) ou para as luzes da cidade (neste caso, com direito a pôr do sol). Entre os detalhes estão folhas de Monstera deliciosa (ou costela-de-adão), em vasos com água, e garrafas da vodca Absolut Elyx no minibar.

Copy (1) of 031a
Market, um dos dois restaurantes do chef Jean-Georges no Miami Edition

Um dos destaques do novo hotel em Miami Beach é a cozinha do chef estrelado Jean-Georges Vongerichten, que assina os cardápios dos dois restaurantes, ambos abertos ao público em geral. O Matador Room, boa opção para o jantar, tem menu latino e um candelabro do salão principal, em formato oval, que pertenceu ao antigo Seville na década de 1950. Hoje o restaurante oferece também área ao ar livre. O Market at Edition, mais informal, abre diariamente das 7h à meia-noite e serve boas saladas e charcuteries ao som de trilha sonora brasileira e latina. São os dois primeiros restaurantes em Miami de Jean-Georges, chef francês estabelecido em Nova York. Em uma tarde de dia de semana, o Market estava cheio e ouvia-se português por toda a parte.

503a
O bar do lobby e suas colunas douradas

O impressionante Lobby Bar manteve as colunas douradas do prédio original, que contrastam com o mármore branco do piso e de outras colunas, palmeiras e uma mesa de sinuca. São muitos os tons de branco no lobby, inclusive nas roupas dos funcionários. Entre o bar do lobby e a entrada do Market encontra-se a pequena e interessante loja Limited Edition, com perfumes, óculos de sol, chapéus, revistas, livros e vinis. O hotel tem um aroma exclusivo de chá preto, criado pela perfumaria Le Labo, em Nova York.

Copy (1) of 012a
Piscina com trampolim original em estilo art déco, entre os dois prédios do Edition

O Miami Edition dispõe ainda de uma área de entretenimento com boate, boliche e pista de patinação no gelo. A iluminação é do britânico Patrick Woodroffe, com um currículo que reúne shows dos Rolling Stones e de Michael Jackson, entre muitos outros artistas de rock e de música pop. Há um spa com nove salas de tratamento, sauna e sala com aparelhos de ginástica aberta 24 horas por dia. O hotel tem duas piscinas em frente à praia, cercadas de verde. Uma delas era do Seville, na qual foi mantido o trampolim original. O bar da praia, Tropicale, é exclusivo dos hóspedes. Na outra calçada da Collins, em frente ao Edition, ficam os também novos AC by Marriott, hotel da rede espanhola de design comprada pelo grupo hoteleiro americano, e Hilton Garden Inn Royal Polo.

O design do Edition é do escritório canadense Yabu Pushelberg, o mesmo que assina o Grand Hyatt Rio,  e o Edition de Londres, entre outros projetos de hotelaria.

Versão atualizada de texto publicado no Portal Panrotas. O original, com uma galeria de fotos do hotel, você pode ver clicando aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s