
Um resort urbano concebido em parceria com um hoteleiro badalado em uma das áreas mais interessantes de Miami Beach. The Miami Beach Edition é parte do conglomerado Marriott International, mas o hotel em Mid-Beach em nada lembra as propriedades que levam a bandeira Marriott. O Edition de Miami é o terceiro hotel a resultar da colaboração entre o grupo americano e o hoteleiro Ian Schrager, do lendário Studio 54 de Nova York e do Delano, hotel inaugurado em Miami Beach em 1995 e um dos marcos iniciais da nova fase vibrante e cosmopolita da cidade da Flórida.

The Miami Beach Edition fica entre a Collins Avenue e o Oceano Atlântico, na altura das ruas 29 e 30, e ocupa dois prédios. Um deles era o antigo hotel Seville, em estilo art déco, que passou por quatro anos de reformas antes de virar Edition. Há 294 quartos e suítes e 28 bangalôs (alguns com dois andares), além de uma penthouse no terraço. Os quartos em madeira clara são amplos e claros, como convém a um hotel de praia. A vista pode ser para o mar (alguns quartos e suítes têm varanda) ou para as luzes da cidade (neste caso, com direito a pôr do sol). Entre os detalhes estão folhas de Monstera deliciosa (ou costela-de-adão), em vasos com água, e garrafas da vodca Absolut Elyx no minibar.

Um dos destaques do novo hotel em Miami Beach é a cozinha do chef estrelado Jean-Georges Vongerichten, que assina os cardápios dos dois restaurantes, ambos abertos ao público em geral. O Matador Room, boa opção para o jantar, tem menu latino e um candelabro do salão principal, em formato oval, que pertenceu ao antigo Seville na década de 1950. Hoje o restaurante oferece também área ao ar livre. O Market at Edition, mais informal, abre diariamente das 7h à meia-noite e serve boas saladas e charcuteries ao som de trilha sonora brasileira e latina. São os dois primeiros restaurantes em Miami de Jean-Georges, chef francês estabelecido em Nova York. Em uma tarde de dia de semana, o Market estava cheio e ouvia-se português por toda a parte.

O impressionante Lobby Bar manteve as colunas douradas do prédio original, que contrastam com o mármore branco do piso e de outras colunas, palmeiras e uma mesa de sinuca. São muitos os tons de branco no lobby, inclusive nas roupas dos funcionários. Entre o bar do lobby e a entrada do Market encontra-se a pequena e interessante loja Limited Edition, com perfumes, óculos de sol, chapéus, revistas, livros e vinis. O hotel tem um aroma exclusivo de chá preto, criado pela perfumaria Le Labo, em Nova York.

O Miami Beach Edition dispõe ainda de uma área de entretenimento com boate, boliche e pista de patinação no gelo. A iluminação é do britânico Patrick Woodroffe, com um currículo que reúne shows dos Rolling Stones e de Michael Jackson, entre muitos outros artistas de rock e de música pop. Há um spa com nove salas de tratamento, sauna e sala com aparelhos de ginástica aberta 24 horas por dia. O hotel tem duas piscinas em frente à praia, cercadas de verde. Uma delas era do Seville, na qual foi mantido o trampolim original. O bar da praia, Tropicale, é exclusivo dos hóspedes. Na outra calçada da Collins, em frente ao Edition, ficam os também novos AC by Marriott, hotel da rede espanhola de design comprada pelo grupo hoteleiro americano, e Hilton Garden Inn Royal Polo.
O design do Edition é do escritório canadense Yabu Pushelberg, o mesmo que assina o Grand Hyatt Rio, e o Edition de Londres, entre outros projetos de hotelaria.
Versão atualizada de texto publicado no Portal Panrotas. O original, com uma galeria de fotos do hotel, você pode ver clicando aqui.