
O balcão do Tapas Molecular Bar, onde só cabem oito pessoas, no Mandarin Oriental Tokyo, é uma das maiores sensações do hotel. E olha que o MO Tokyo é um hotel repleto de atrações. Em uma das capitais gastronômicas mundiais, cheia de estrelas concedidas pelo Guia Michelin, atrás de um balcão minúsculo, o Tapas oferece uma das melhores comidas moleculares do mundo. Fica no 38º andar do MO, com uma vista espetacular, caso você consiga tirar os olhos do bar. Reservas são fundamentais tanto para o almoço (sábado e domingo, às 13h) quanto para o jantar (diariamente, às 18h e às 20h30m).

Na região de Nihonbashi, no Centro da cidade, o Mandarin Oriental Tokyo tem mais dois restaurantes com estrelas Michelin, além do Tapas. O mais tradicional é o Signature, de cozinha francesa, que tem uma estrela desde 2008, e vista impressionante para o Palácio Imperial e os arranha-céus da cidade. O restaurante fica no 37º andar. Para uma experiência mais asiática, tente o Sense, de comida cantonesa, também com uma estrela e vista panorâmica. Como o Signature, abre diariamente para almoço e jantar, mas aqui o destaque é o brunch de sábado e domingo, com dim sum.


Os quartos luxuosos e confortáveis também oferecem ótimas vistas da cidade e são cheios de charme. Um dos detalhes que mais gostei foi a linda caixa de madeira ao pé da cama com um quimono de algodão e um leque.
(Versão atualizada de texto originalmente publicado no jornal O Globo.)