
O emblemático hotel Le Touessrok, tradicional ponto de jet-setters nas Ilhas Maurício, vai reabrir depois de seis meses fechado para reformas. Com a bandeira da rede de luxo asiática Shangri-la, que comprou a propriedade ano passado, o resort será reinaugurado dia 1º de novembro. E conquistou um lugar no topo da minha lista de desejos.

Quartos, áreas comuns, restaurantes e spa foram renovados. Os 200 quartos, suítes e villas em estilo contemporâneo, com detalhes inspirados na cultura local, têm no mínimo 54m². Alguns oferecem acesso direto à praia e todos têm vista para o Oceano Índico, na linda Baía Trou d’Eau Douce, na Costa Leste das Ilhas Maurício.

“Acreditamos que ninguém se hospeda em um resort de praia por causa dos jardins, por isso é importante que todos os quartos tenham vista para o mar”, diz Judy Reeves, diretora de Relações Públicas para as Américas do grupo Shangri-la. “Vamos levar o hotel para um novo nível de luxo, mas o seu charme vai continuar o mesmo”.


Baseada em Nova York, Judy esteve no Rio esta semana para apresentar o novo hotel durante um almoço no Fasano Al Mare, o restaurante do Hotel Fasano carioca. Shangri-la Le Touessrok Resort & Spa vai oferecer 18 tipos diferentes de esportes aquáticos, dez deles incluídos na diária. O hotel terá duas piscinas (uma somente para adultos), um spa com oito salas de tratamento, quatro restaurantes (um japonês, um indiano e dois de cozinha internacional com toques asiáticos) e um bar.


Judy destaca que a gastronomia será um ponto alto do hotel: “Os restaurantes serão extraordinários”. O Sega Bar terá blues e jazz ao vivo e vai valorizar drinques preparados com rum das Ilhas Maurício.

Le Touessrok vai continuar oferecendo acesso a duas ilhas. Exclusiva para hóspedes, a Ilot Mangénie tem uma praia com 3,5km de extensão e um beach club com infraestrutura para um dia de sol perfeito, incluindo champanhe e espumantes gelados. Na Ile aux Cerfs fica o campo de golfe desenhado pelo campeão alemão Bernhard Langer, com 18 buracos cercado pelo mar azul-turquesa, e uma praia aberta ao público em geral.

Será a segunda propriedade Shangri-la no Oceano Índico, e a 96ª do portfólio da rede. A primeira no Índico, Villingili Resort & Spa, fica nas Maldivas. O terceiro resort no Índico, Hambantota, tem inauguração prevista para 2016, no Sri Lanka. Este ano, em julho, o grupo inaugurou também seu primeiro hotel na Mongólia, em Ulaanbaatar, a capital do país.

Na segunda quinzena de novembro as diárias para duas pessoas no Shangri-la Le Touessrok Resort & Spa começam em 325 euros.
E para quem quiser saber como está o Fasano Al Mare, conto detalhes do delicioso almoço no meu outro blog, Direto do Rio. Com uma boa notícia: o preço baixou.
Para seguir O Olhar Nômade nas redes sociais:
https://www.facebook.com/OOlharNomade