Charme asiático nas Ilhas Maurício

Vista aérea do Shagri-la Le Touessrok / Foto de divulgação
Vista aérea do Le Touessrok, nas Ilhas Maurício / Foto de divulgação

O emblemático hotel Le Touessrok, tradicional ponto de jet-setters nas Ilhas Maurício, vai reabrir depois de seis meses fechado para reformas. Com a bandeira da rede de luxo asiática Shangri-la, que comprou a propriedade ano passado, o resort será reinaugurado dia 1º de novembro. E conquistou um lugar no topo da minha lista de desejos.

O cenário espetacular do Touessrok / Foto de divulgação
O cenário espetacular do resort no Oceano Índico / Foto de divulgação

Quartos, áreas comuns, restaurantes e spa foram renovados. Os 200 quartos, suítes e villas em estilo contemporâneo, com detalhes inspirados na cultura local, têm no mínimo 54m². Alguns oferecem acesso direto à praia e todos têm vista para o Oceano Índico, na linda Baía Trou d’Eau Douce, na Costa Leste das Ilhas Maurício.

Uma das vilas à beira do Oceano Índico / Foto de divulgação
Uma das villas à beira-mar / Foto de divulgação

“Acreditamos que ninguém se hospeda em um resort de praia por causa dos jardins, por isso é importante que todos os quartos tenham vista para o mar”, diz Judy Reeves, diretora de Relações Públicas para as Américas do grupo Shangri-la. “Vamos levar o hotel para um novo nível de luxo, mas o seu charme vai continuar o mesmo”.

Quarto de uma suíte / Foto de divulgação
Quarto de uma das suítes do Le Touessrok / Foto de divulgação
Banheiro de uma suíte / Foto de divulgação
Banheiro de uma suíte do resort / Foto de divulgação

Baseada em Nova York, Judy esteve no Rio esta semana para apresentar o novo hotel durante um almoço no Fasano Al Mare, o restaurante do Hotel Fasano carioca. Shangri-la Le Touessrok Resort & Spa vai oferecer 18 tipos diferentes de esportes aquáticos, dez deles incluídos na diária. O hotel terá duas piscinas (uma somente para adultos), um spa com oito salas de tratamento, quatro restaurantes (um japonês, um indiano e dois de cozinha internacional com toques asiáticos) e um bar.

Restaurante japonês, um dos quatro do Touessrok / Foto de divulgação
Restaurante japonês, um dos quatro do Touessrok / Foto de divulgação
Safran, o restaurante indiano
Safran, o restaurante indiano / Foto de divulgação

Judy destaca que a gastronomia será um ponto alto do hotel: “Os restaurantes serão extraordinários”. O Sega Bar terá blues e jazz ao vivo e vai valorizar drinques preparados com rum das Ilhas Maurício.

Sega Bar, especializado no rum local / Foto de divulgação
Sega Bar, especializado no rum local / Foto de divulgação

Le Touessrok vai continuar oferecendo acesso a duas ilhas. Exclusiva para hóspedes, a Ilot Mangénie tem uma praia com 3,5km de extensão e um beach club com infraestrutura para um dia de sol perfeito, incluindo champanhe e espumantes gelados. Na Ile aux Cerfs fica o campo de golfe desenhado pelo campeão alemão Bernhard Langer, com 18 buracos cercado pelo mar azul-turquesa, e uma praia aberta ao público em geral.

Vista aérea do campo de golfe / Foto de divulgação
Vista aérea do campo de golfe / Foto de divulgação

Será a segunda propriedade Shangri-la no Oceano Índico, e a 96ª do portfólio da rede. A primeira no Índico, Villingili Resort & Spa, fica nas Maldivas. O terceiro resort no Índico, Hambantota, tem inauguração prevista para 2016, no Sri Lanka. Este ano, em julho, o grupo inaugurou também seu primeiro hotel na Mongólia, em Ulaanbaatar, a capital do país.

A bela baía de Trou d'Eau Douce / Foto de divulgação
A bela baía de Trou d’Eau Douce / Foto de divulgação

Na segunda quinzena de novembro as diárias para duas pessoas no Shangri-la Le Touessrok Resort & Spa começam em 325 euros.

E para quem quiser saber como está o Fasano Al Mare, conto detalhes do delicioso almoço no meu outro blog, Direto do Rio. Com uma boa notícia: o preço baixou.

Para seguir O Olhar Nômade nas redes sociais:

https://www.facebook.com/OOlharNomade

https://twitter.com/CarlaLencastre

https://instagram.com/carlalencastre/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s